Cultura

Actual produção literária é tema de mesa-redonda

A criação de melhor estratégias para abordagem eficiente do problema do livro e da leitura no país é o tema de uma mesa-redonda, que é realizada hoje, às 17h30, no Centro Cultural Brasil - Angola, em Luanda.

O escritor José Luís Mendonça explicou que a ideia é debater, entre outros as-suntos, sobre a importância de se fazer algumas correcções nos manuais escolares e encontrar soluções face à crise de produção, preço, oferta e distribuição do livro. Promovido por um grupo de intelectuais e jovens estudantes da Faculdade de Letras que decidiu constituir-se em forma de Comissão da Sociedade Civil para a Promoção do Livro e da Leitura, o debate, adiantou o escritor, procura trazer subsí-dios para facilitar o acesso à massa estudantil a livros a baixo custo.

Para José Luís Mendonça, é importante dar uma maior dinâmica aos problemas ligados à produção e distribuição do livro, porque, nos últimos anos, pouco tem sido feito em prol desta situação. O escritor destacou, ainda, a importância de se fazer um melhor aproveitamento dos académicos na elaboração dos programas curriculares.