Cultura

Álvaro Macieira inaugura mostra de arte no Camões

O artista Álvaro Macieira inaugura amanhã, às 11h00, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, a exposição individual de pintura “Sínteses - Um artista, múltiplas linguagens”, cuja abertura estava inicialmente prevista para dia 19 de Março, mas foi adiada devido à pandemia da Covid-19.

Na exposição, que pode ser assistida em directo na página do Instituto Camões https://www.facebook.com/camoesluanda, o artista apresenta obras em acrílico sobre tela e mostra as mais variadas técnicas desenvolvidas ao longo das últimas duas décadas.

Os interessados podem marcar a sua visita pelo email: icamoes.ccluanda@gmail.com ou pelo terminal telefónico 938141858.

Nesta mostra, Álvaro Macieira apresenta quadros de dimensões pequenas, tendo como paradigma central a sintetização das linguagens usadas ao longo da sua extensa e destacada carreira, embora normalmente exponha obras de grande dimensão (2 a 5 metros).

Álvaro Macieira é jornalista, escritor, artista plástico e consultor cultural. Nasceu a 13 de Maio de 1958, em Sanza Pombo, na província do Uíge. Como jornalista, foi editor de Cultura na Agência Angola Press (Angop), onde começou em 1983, no Jornal de Angola e no Correio do Semana. Colaborou para a Rádio Nacional de Angola (RNA), Televisão Pública de Angola (TPA) e Tribuna Cultural da BBC de Londres, em Língua Portuguesa, a partir de Luanda.