Cultura

Amazonas Teatro estreia peça sobre vida conjugal

O colectivo Amazonas Teatro estreia amanhã, às 20h00, no palco da Liga Africana, em Luanda, a peça “Alembamento da Cantina”, na edição 2019 do Circuito Internacional de Teatro, que decorre até 16 de Setembro, na capital do país.

A peça narra, segundo o director do colectivo, Chance Elchadai, à Angop, a história de uma jovem (personagem Cantina), que cheia de ambições, contraiu o alembamento com o cidadão maliano, de nome Mamadou, na busca de melhores condições de vida.
No decorrer da convivência, aponta que Cantina começou a sentir dificuldades no relacionamento, por causa dos hábitos culturais distintos. Para Chance Elchadai, o objectivo da peça é aconselhar as pessoas interessadas em efectivar uma união a conhecer melhor o futuro parceiro, seus hábitos e costumes, antes de tomar qualquer decisão, pois o interesse material pode traduzir-se numa infelicidade.
Fundado em Julho de 2013, através do grupo Carnavalesco Amazonas do Prenda, o Amazonas Teatro é detentor de vários troféus nacionais e internacionais. O colectivo é constituído por 18 elemtnos, com idades compreendidas entre os 25 e os 35. Já exibiu mais de sete espectáculos, com destaque para “A Matrícula”, “Lição no 61 a 75”, “Apaixonadas por Engano” e “Cemitério 38”.