Cultura

Angola e Alemanha atentos à juventude

Angola passa, doravante, a ser o primeiro país lusófono africano incluído na programação do projecto “Os 77%”, da emissora alemã DW, que já apresentou um formato multimédia em língua portuguesa para o país, cuja transmissão fica a cargo da TV Zimbo.

A proposta foi apresentada em Luanda, pelo director de distribuição e marketing da DW, Guido Baumhauer, para quem a introdução de “Os 77%” na programação da Zimbo vai trazer muitas valias, em particular aos jovens, por ser um projecto ligado aos novos desafios desta faixa etária.

Pela primeira vez no país, Guido Baumhauer informou que o projecto já é transmitido em 32 países de África e tem uma programação que chama a especial atenção dos jovens. “Estou muito orgulhoso por esta parceria. É uma oportunidade de os jovens estarem melhor informados, em especial sobre temas ligados a África. Agora vamos começar a ver o que é importante para os jovens angolanos, as aspirações e desafios”, aclarou.
A DW, destacou, é uma emissora internacional de conglomerados de comunicação alemão, que tem procurado expandir os serviços para África, com novas parcerias e conteúdos inovadores para mentes criadoras. A parceria com a TV Zimbo, explicou, existe desde 2016.
Para o presidente do Conselho de Administração da TV Zimbo, Guilherme Galiano, o projecto é uma oportunidade para a juventude se comunicar e um grande desafio para a emissora. “É a oportunidade de mostrar um pouco da actual fase que o país vive e a posição dos jovens neste processo, na busca por espaço e oportunidades”, disse.