Cultura

Cristóvão Neto lança nova obra

“Invariâncias” é o título do novo livro de poesia de Cristóvão Neto que é apresentado hoje, às 18h30, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, com a chancela da Editora Acácias.

O recente livro de Cristóvão Neto faz parte da colecção “Troncos da Literatura Angolana”, que integra obras inéditas de autores nacionais consagrados, que têm contribuído para a modernização do mercado literário em Angola.
A colecção “Troncos da Literatura Angolana” é resultado de uma parceria entre Editora Acácias, Movimento Literário Lev’Arte e o Camões - Centro Cultural Português, com o objectivo de desenvolver o encontro intelectual entre escritores de diferentes gerações, assim como, promover a melhoria do conhecimento da língua, a principal ferramenta da escrita.
“Invariâncias” é um trabalho poético que reúne 58 poemas, que passeiam por vários aspectos da vida e da existência humana. O livro mantém o fio condutor de toda a sua obra, centrado na reflexão filosófica e existencial, também em “Invariâncias”, “há um jogo entre sombra e luz, assim como a morte a vida.”
Cristóvão Neto nasceu a 30 de Dezembro de 1964, em Malanje. Licenciou-se em Engenharia na antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).