Cultura

Dezoito candidatos disputam final do “Feskizomba 2017”

Dezoito candidatos vão disputar, dia 22 de Julho, no Cine Atlântico em Luanda, a final da décima edição do concurso musical de kizomba denominado “Feskizomba 2017”, promovido pelas Organizações África Cultura (OAC).

Os candidatos foram apresentados, na sexta-feira, durante uma cerimónia que ocorreu no Museu de História Natural, e conta com a representação de oito províncias, designadamente Luanda com oito concorrentes, Huíla com um concorrente, Uíge, Bengo, Huambo e Cuanza Sul com dois concorrentes cada.
Os finalistas foram seleccionados por um júri atento à harmonia, afinação, ritmo e letra da música.O vencedor tem como prémio uma formação musical, agenciamento pelas Organizações África Cultura, um troféu, entre outros brindes, enquanto o segundo e terceiro classificados vão receber certificados de mérito.
Nas edições anteriores sagraram-se vencedores António Silva, em 2008, Maria Kanga 2009, Nelson Capassa, 2010, Julieta Paulo, 2011, Francisco Ambrósio, 2012, Neide da Luz, 2013, Margarida de Castro, 2014, e Admiro Simão, 2015, e Chivelde de Menezes, 2017.
Passaram pelo concurso nomes como de Kyaku Kyadaff, Amaro Capassa e Camilo Domingos Júnior. O “Festikizomba” é um concurso musical anual, destinado a estimular a criatividade dos artistas nacionais e descobrir talentos.