Cultura

Êxitos de Ângelo Boss revividos em concerto

Os maiores êxitos de Ângelo Boss são recordados hoje, a partir das 21h00, num concerto acústico, que acontece no Miami Beach, em Luanda, como forma de reactivar a interacção com os fãs.

Para o artista, o espectáculo, que tem como convidado especial Isau Baptista, guitarrista da Banda Maravilha, é uma oportunidade de criar uma ponte com o público, numa actuação a ser feita no formato voz e violão. “É um dos géneros em que melhor consigo elevar e demonstrar a veia artística”, confessou.
Com sucessos na Kizomba e Semba, os espectáculos no formato voz e violão têm sido uma das marcas mais bem-sucedidas de Ângelo Boss. Conhecido por êxitos como “Kimbo Kuia”, “Big Boss”, “Wassamba” e “Angola Ku Muxima”, o cantor já actuou em muitos outros países, com realce para a África do sul, Brasil, Moçambique, Portugal, França, Inglaterra e Holanda.
A residir em Portugal, há quase três décadas, Ângelo Boss começou a carreira em 1984, na “Sala Piô”, da Rádio Nacional de Angola, no grupo infantil a “Turma do Pica-Pau”. Hoje tem cinco discos de originais no mercado, “Gato Preto”, “Kota dá Só”, “Huambo”, “Angola Ku Muxima” e “Kizomba Muangolé”.