Cultura

Feira cria hábitos de socialização

A segunda edição da Feira do Livro e das Artes, com diversos atractivos, realiza-se, hoje e amanhã, entre às 8 e às 18h00, na Praça da Harmonia, na C5, no bairro Nelito Soares, Distrito Urbano do Rangel, por iniciativa da Casa da Cultura do Rangel “Njinga Mbande”.

A feira tem a participação de várias editoras nacionais, que vão expor livros para crianças, didácticos e científicos, alguns dos quais de autores angolanos.
De acordo com a directora da Casa de Cultura do Rangel, Patrícia Faria, o objectivo da feira “é incentivar as famílias a resgatar o hábito de partilha das pequenas coisas, numa perspectiva de socialização”.
Incitar o hábito e gosto de leitura nas crianças, bem como a massificação das artes, em geral, no distrito urbano do Rangel, é outro dos propósitos da iniciativa.
Os dois dias de actividade inclui momentos de leitura de história para as crianças, por escritores nacionais. O programa reserva, ainda, a realização de exposição e venda de livros e obras de arte, declamação de poesia, exercícios físicos, música e danças tradicionais e modernas, seminário de pintura e a famosa corrida dos bebés.