Cultura

Feira divulga movimento hip hop no país

Uma feira dedicada ao movimento cultural hip hop em Angola é aberta hoje, às 8h00, e decorre até amanhã, às 16h00, na Praça da Independência, em Luanda.

Denominada “Feira Nacional da Cultura Hip Hop”, a iniciativa da Opção Ideal vai reunir diversas manifestações artísticas levadas a cabo por agentes culturais e produtoras de Luanda, Zaire, Benguela, Namibe e Malanje.
Durante a feira têm lugar outras actividades como um seminário que vai abordar temas relacionados com o movimento hip hop em An-gola, exposição e comercialização de discos, demons-
tração de dança de rua Street Dance, sessões de Beat Box (percussão vocal ou produção de sons de bateria com a boca) e graffiti (desenhos).
Pick Ngudiakage, membro da organização, disse ontem ao Jornal de Angola que a feira promove a cultura em Angola e cria um momento singular entre os amantes do movimento hip hip.
A ideia, acrescentou, é dar a conhecer as potencialidades criadas pelo movimento e fazer com que os artistas troquem impressões com as pessoas que admiram o trabalho. Nesta primeira edição, a organização pretende unir os artistas num ambiente ameno.