Cultura

Orquestra Camerata actua no Memorial

Um concerto da Orquestra Camerata de Luanda realiza-se, hoje, às 19h00, no Auditório no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, inserido na programação cultural desta instituição.

Com acesso livre, o espectáculo é realizado de acordo com a missão do memorial de promover acções culturais, formação artística e aproximação e participação da comunidade. Formada a 2 de Novembro de 2017 por ex-membros da Escola de Música Kaposoca, a Orquestra Camerata de Luanda “OCL” constitui um novo conceito de orquestra superdescontraída e animada com um reportório cheio de músicas clássicas, modernas e clássicas angolanas.
A Orquestra Camerata de Luanda, conduzida pelo maestro angolano Feliz da Costa, é, nos dias de hoje, composta por mais de 12 jovens focados na formação universitária, que levam grandes clássicos internacionais no coração, sem fugir do tradicionalismo dos géneros angolanos.
O concerto promete música clássica, erudita e clássicos angolanos e internacionais num ambiente agradável.
Para a realização deste concerto, o memorial conta com o patrocínio do Banco Caixa Angola, através do projecto Caixa Artes.