Cultura

Sala de cinema ganha efeitos de última geração

O Cinemax de Talatona inaugura, hoje, às 21h00, no interior do Belas Shopping, uma sala com tecnologia de última geração que transmite a temperatura que os personagens vivem no filme à plateia.


A inovação cinematográfica 4DX, na sala com a mesma denominação, coloca os espectadores numa posição de submersão, através de efeitos como a vibração das cadeiras, aguaceiros, neve, relâmpagos, fumo, cheiros, ventos e outros artifícios sensoriais.
A primeira sala em Angola com 4DX tem capacidade para 20 pessoas sentadas e os interessados em assistir aos filmes e viver os novos efeitos do mundo do cinema devem pagar 2.500 kwanzas.
A tecnologia de origem coreana proporciona uma experiência que transcende a tradicional exibição de filmes e representa um novo ciclo na actividade da maior rede de exibição de cinema do país, o Cinemax.
A sessão inaugural é apenas para convidados e o filme “Liga da Justiça” é o escolhido para a estreia da inovação no mercado nacional.
A ocasião  serve para a inauguração de uma Sala VIP, que vai estar operacional com cadeiras eléctricas e dobráveis que elevam os padrões de conforto e um bar a disposição dos espectadores. O acesso aos filmes exibidos neste espaço custam dois mil kwanzas. Ambas as salas vão exibir filmes todos os dias e em vários horários.
O director-geral do maior operador de cinemas em Angola, o Cinemax, garante que a empresa vai continuar a oferecer a Angola os melhores serviços do campo da sétima arte a nível universal.
“Mais do que um feito importante para nós, essa iniciativa constitui mais um avanço do compromisso que o Cinemax se propõe continuar a oferecer aos amantes da sétima arte”, disse Michel Ferreira ao Jornal de Angola.