Cultura

“Tarde das Recordações” junta músicos em palco

Dulce Trindade, Massano Júnior, Augusto Chacaya e Alice Ferreira, com o suporte da banda Mizangala DT, foram as principais atracções da II edição do projecto Tarde das Recordações, realizado no passado final de semana, no Salão João Adilson, no Marçal, Luanda.

O projecto, iniciativa da DT Produções, serviu para celebrar o 63º aniversário do baixista e produtor Dulce Trindade. A banda Mizangala DT abriu o espectáculo com interpretações de Mandy Star, Raúl Tolingas e o próprio aniversariante. Os guitarristas Zé Mueleputo e Danny tiveram oportunidade de apresentar temas do África Show e África Ritmos. Entre os convidados, Alice Ferreira, filha do compositor Chabanu, foi a primeira a actuar. Augusto Chacaya, respeitada voz de Os Jovens do Prenda, foi outro, assim como Massano Júnior, que encerrou o espectáculo.
Como um dos actuais pontos de referência de espectáculos no Marçal, o Salão João Adilson acolhe, ainda, este sábado, dia 7, mais uma edição do projecto Kuimbila ni Ku-kina Semba, que conta com nomes como Calabeto e Dina Santos, acompanhados pelos Kimbambas do Ritmo.
Analtino Santos