Desporto

1º de Agosto e Académica disputam duelo de cartaz dos quartos-de-final

Os jogos dos quartos-de-final da Taça de Angola de futebol disputam-se na próxima quarta-feira à tarde, com destaque para o desafio entre 1º de Agosto e Académica do Lobito, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referentes à primeira mão da eliminatória.

Nos oitavos-de-final, os militares afastaram a equipa Juventude de Saurimo, por falta de comparência em Luanda, depois de terem vencido com algumas dificuldades o adversário (1-0), no Estádio Municipal das Mangueiras. Já a Académica do Lobito eliminou o Progresso Sambizanga , por 3-2, no cômputo geral de duas partidas. Noutro desafio de cartaz, o Desportivo da Huíla mede forças com o Sagrada Esperança, no Estádio do Ferroviário, na cidade do Lubango.
Em Benguela, o Wiliete Sport Club recebe o FC Bravos do Maquis, às 15h00, no Estádio Nacional de Ombaka. A formação de Benguela beneficiou da desistência do Kabuscorp do Palanca para chegar aos quartos-de-final, ao passo que o FC Bravos do Maquis afastou o Recreativo da Caála. Na condição de forasteiros, o Interclube espera pelo vencedor do desafio entre Santa Rita de Cássia e Sporting de Benguela, para os oitavos de final da Taça de Angola.
Os “Leões” de Benguela eliminaram, nesta quarta-feira, os Jovens do Moxico, por 4-3, na decisão de marcação de penalties, em desafio a contar para os dezasseis avos de final. No tempo regulamentar, as equipas estavam empatadas a três bolas, no Estádio Johnes Kufune “Mundunduleno”, na cidade do Luena.