Artigo

Desporto

Albino da Conceição nos treinos com os Sub-19

O ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, treina hoje às 9h00, no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba, com a Selecção Nacional Sub-19 masculina de basquetebol, que prepara naquele recinto a participação no Campeonato do Mundo, a decorrer no Egipto, de 1 a 9 de Julho,

A 11 dias da estreia, o “cinco” nacional Sub-19, às ordens de Raul Duarte recebe antes do embarque, apoio moral do titular da pasta dos desportos. Na dupla sessão de treino, Raul, auxiliado pelos técnicos adjuntos, José Pontes e Joaquim Pinto, dá sequência aos trabalhos para a consolidação dos automatismos tácticos, potenciamento dos índices físicos e melhoria da técnica individual, com lançamentos livres, de dois e três pontos.
Quarta-feira, a Selecção Nacional realiza no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva o quarto jogo de carácter amistoso, diante do ASA, sexto classificado no Campeonato Nacional sénior masculino, BIC-Basket. Quinta-feira, no mesmo recinto, o adversário é o Interclube, com quem já perdeu por 51-57, no terceiro encontro. Sexta-feira, no fecho dos jogos de controlo da semana, o Desportivo da Marinha é o opositor que se segue. Os marinheiros ganharam aos Sub-19 no segundo desafio, por 62-74, quando antes haviam perdido por 64-71, frente ao Misto de jogadores.
Em declarações ao Jornal de Angola, Raul Duarte não assegurou a realização de treinos nos dias “em que jogarmos, porque trabalhar nos arredores é diferente de fazê-lo no Kilamba. Lá podemos descansar, recuperando de um treino para o outro. Portanto, temos de tomar a decisão, se só jogamos ou fazemos as duas coisas”.
Eis os atletas à disposição do seleccionador: Milton Valente, Tarcio Domingos, Childe Dundão, Cley Cabanga, Cristiano Xavier, Glofate Buiamba, Jonatão Ndjungu, Geraldo Santos, Levy Miguel, Sílvio Sousa, Eric Amândio, Rifen Miguel e Selton Miguel.
O extremo-poste Valdir Manuel, de 2,06 metros, com queixas num dos joelhos, continua a ser a única baixa clínica no grupo de convocados.