Desporto

Atletismo: Bernardo João aguarda decisão para tomar posse

O presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, reeleito ao cargo no passado dia 2 do mês em curso para o quadriénio 2020/24, continua a aguardar pela decisão da Comissão Eleitoral para tomar posse, depois da impugnação de Gertrudes Sepúlveda, líder da lista B.

Em declarações ao Jornal de Angola, Bernardo João mostrou-se expectante em relação ao desfecho do processo. “Estamos à espera que a Comissão Eleitoral liderada pelo jornalista e mestre FIDE João Francisco, tome uma decisão. A tomada de posse estava prevista para essa semana, mas tivemos que cancelar devido ao pedido de impugnação”, disse.

Bernardo João disse, ainda, que apesar da imprensa divulgar que a CE julgou improcedente, é necessário a confirmação. “A comunicação que a Comissão Eleitoral julgou improcedente o recurso apresentado chegou-nos através da imprensa. É necessário a confirmação por um documento”, esclareceuCândido Fortunato, um dos membros da CE, disse que o recurso apresentado não tem qualquer fundamento.

“Analisamos o recurso apresentado pela lista B, liderada por Gertrudes Sepúlveda, e não vimos motivos de impugnação”, frisou.O mandatário da lista B, Filipe Vietes disse à nossa reportagem que continuam a aguardar pela decisão.

“Os membros da Comissão Eleitoral não estão em consenso. O secretário Cândido Fortunato disse aos órgão de Comunicação Social que o recurso é improcedente. Mas o presidente João Francisco revelou que estão à espera de uma decisão judicial, daí a morosidade da conclusão do processo”, esclareceu.
A nossa reportagem procurou ouvir o presidente da CE, mas sem sucesso. Tem os seus telemóveis todos desligados.