Desporto

Curry marca 31 pontos e sai lesionado do jogo

Stephen Curry marcou 31 pontos e fez 11 assistências na segunda-feira antes de se lesionar na vitória após reviravolta dos Golden State Warriors no terreno dos New Orleans Pelicans, por 125-115, da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).


Além de Curry, que se lesionou no tornozelo direito, Klay Thompson assinou 22 pontos e Kevin Durant e Draymond Green 19 cada, para os campeões em título, que somaram o quarto triunfo consecutivo e ocupam o segundo posto da conferência Oeste, atrás dos Houston Rockets.
Já os Pelicans, oitavos no oeste, registaram o quarto desaire nos últimos cinco jogos, apesar dos 34 pontos de Jure Holiday e 27 de E'Twaun Moore.
Os anfitriões chegaram ao intervalo a vencer por 69-49, depois de um parcial de 21-0, mas os Warriors responderam com 15-0 a abrir o terceiro período, equilibraram o encontro e retomaram a dianteira do marcador a oito minutos do fim (96-95).
Os Cleveland Cavaliers conquistaram a 12ª vitória consecutiva na temporada regular da NBA, na madrugada de terça-feira, frente aos Bulls, na "windy city" (cidade ventosa). Os Cavs venceram, por 91-113, com Love, Wade e James em destaque. Kevin Love fez um duplo-duplo, com 24 pontos e 13 ressaltos, Dwyane Wade marcou 24, LeBron James marcou 23, ganhou sete ressaltos e fez seis assistências.
Ninguém do lado de Chicago chegou às duas dezenas de pontos, mas houve cinco jogadores na casa das dezenas. Kris Dunn foi o melhor marcador da equipa, com 15 pontos.
Os Cavs consolidam o segundo posto da Conferência Este, com 17 vitórias e sete derrotas. Os Chicago Bulls são a pior equipa da NBA, com três vitórias e 19 derrotas. Outros resultados: Charlotte Hornets-Orlando Magic (104-94), Indiana Pacers-New York Knicks (115-97), Philadelphia 76ers-Phoenix Suns (101-115).