Desporto / Futebol

Convocatórias são anunciadas hoje em Luanda

A Federação Angolana de Futebol (FAF) realiza hoje, às 15 horas, nas suas instalações na urbanização Nova Vida, em Luanda, uma conferência de imprensa para divulgar as  convocatórias das Selecções Nacionais, tendo em vista a disputa da Taça COSAFA e das eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações (CHAN 2018), respectivamente.

De acordo com uma nota da FAF distribuída à Angop, o encontro com os jornalistas será orientado pelo vice-presidente para as Selecções Nacionais, Adão Costa.
De acordo com o documento, os Palancas Negras disputam a 17.ª edição da Taça COSAFA, competição reservada a países da região austral do continente africano, de 25 de Junho a 9 de Julho, na África do Sul. Angola já venceu por três ocasiões esta prova em 1999, 2001 e 2004, com os técnicos Djalma Cavalcanti, brasileiro já falecido, e os angolanos Mário Calado e Oliveira Gonçalves.
Para a 5.ª Taça CHAN, a Selecção Nacional orientada pelo brasileiro Beto Bianchi vai defrontar a 16 de Julho, em Port Louis, a congénere das Ilhas Maurícias, para a primeira “mão’’ da segunda e última eliminatória de apuramento para a fase final da prova. A competição vai ser disputada em 2018 no Quénia. Em 2011, na 3.ª edição decorrida no Sudão, os Palancas Negras atingiram a final e perderam para a Tunísia por 0-3, em Cartum.