Desporto / Futebol

José Mourinho pretende reforçar sector ofensivo

O Manchester United está no mercado à procura de um avançado para reforçar o sector mais ofensivo da equipa. José Mourinho quer mais um ponta-de-lança que possa apoiar Romelu Lukaku e já definiu três alvos.

Um deles é Javier “Chicharito” Hernández, jogador do West Ham. O jogador mexicano está a ter dificuldades em triunfar neste seu regresso à Inglaterra, mas nem por isso deixa de ser um alvo. Diz a imprensa inglesa que estaria disponível por valores a rondar os 20 milhões de euros. A concretizar-se a transferência, seria o regresso de Chicharito a Old Trafford, onde jogou no Manchester United entre 2010 e 2015.
Outro alvo é Jamie Vardy. O possante avançado do Leicester já esteve na lista dos principais clubes ingleses e, aos 31 anos, os “foxes” podem ter aqui uma boa oportunidade para fazer algum dinheiro com o seu passe. É verdade que o clube não está vendedor, mas a imprensa inglesa avança que uma proposta na ordem dos 40 milhões de euros poderá convencer o Leicester a libertar o seu goleador.
A opção mais complicada é Alexis Sanchez. O chileno termina o contrato no final desta época e já disse ao Arsenal que não pretende renovar. O avançado está a ser apontado ao Manchester City e em Inglaterra já se diz que os “citizens” e o craque até já têm um acordo a nível salarial.
O treinador Pep Guardiola quer ter já o jogador e está disposto a pagar 20 milhões de euros por ele, mesmo sabendo que o pode ter de borla no final da época. Diz o jornal “Telegraph” que também o Manchester United quer o jogador já este mês e está disposto a avançar com uma quantia superior, de modo a convencer o Arsenal a libertar o jogador.
Mourinho pretende um avançado que jogue em Inglaterra e já conheça o campeonato. Zlatan Ibrahimovic deverá rescindir o seu contrato, agora que tem propostas par ingressar nas ligas chinesa e norte-americana.