Desporto

Instalações desportivas reflectem compromisso

A construção de bairros sociais, centros comunitários e regionais de campismo, casas da juventude, estádios, pavilhões multiusos e piscinas demonstra o empenho do executivo angolano, com vista à melhoria da qualidade de vida dos jovens. 

O facto foi anunciado ontem, na Piscina do Alvalade, em Luanda, pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento, durante  o acto comemorativo do dia do Ministério, assinalado no domingo. A titular da pasta explicou que os desafios do Minjud são inúmeros e exigem alto nível de responsabilidade, compromisso e respeito mútuo.
“Devemos sempre que possível atender de forma rápida  e eficaz  os problemas que atingem os jovens. O facto do Executivo ter criado um departamento ministerial para atender a juventude e o desporto,  demonstra a preocupação com esta importante franja da sociedade. Agradeço a todos os funcionários que têm dado o melhor de si para o êxito da nossa instituição”, disse Ana Paula Sacramento.
A ministra acrescentou ainda que a data que assinala a comemoração do 29.º aniversário, reveste-se de capital importância  e constitui um momento de reflexão, face à forma como têm executado as políticas juvenis e desportivas e o seu impacto junto dos agentes desportivos.
O acto contou com a participação dos distintos funcionários da instituição.
O Ministério da Juventude e Desportos foi criado a 11 de Fevereiro de 1989, ao abrigo da lei número 3/89, resultado da extinção da Secretária de Estado de Educação Física e Desportos.