Desporto

Lutas: Mambuanzi eleito ontem presidente de direcção

O antigo atleta Mvemba André Mambuanzi, do clube Superação do Cazenga, venceu, ontem, o acto eleitoral dos corpos gerentes da Federação Angolana de Lutas (Falutas), para o ciclo olímpico 2020/24, com três votos a favor, um contra e outro nulo. Com este resultado, substituiu no cargo Miguel Kindieco.

No seu mandato, o novo presidente da federação vai privilegiar a reestruturação administrativa e a organização jurídica. “ Vamos procurar aprovar o estatuto da federação, os regulamentos de arbitragem e de disciplina. Pois, não temos”, disse Mvemba Mambuanzi.

A nova direcção pretende ajustar o nome da Falutas, com as homologas mundiais durante uma Assembleia-geral extraordinária.”Temos uma proposta para a alteração do nome com a denominação de Federação Angolana de Luta-Wrestling”, justificou.

Para vice-presidentes de direcção foram eleitos Júnior Nsangua, Zacarias Emanuel e António Ilunga. João Augusto concorreu para o cargo de secretário-geral, sendo vogais de direcção Agostinho Cerqueira e Júlia Vemba.

Kizedioko Nguinamau foi eleito presidente do Conselho Fiscal, tendo como vogais Manuel André e Macambo Almeida. Para a presidência do Conselho de Disciplina, foi eleito Eunice Cassata, sendo vogais António Babi e Eduardo Kinuani. Alice Dias Pereira foi eleita presidente do Conselho Jurisdicional, Nzongo Filipe e Kassele Kianguebeni (vogais).Para o Conselho de Arbitragem, foi eleito Nzuzi Makanda, António Mambu e Kifuta Emanuel (vogais). O Conselho Técnico vai ser presidido por Pedro Luta, tendo como vogais António Manzambi e Neimar Qussempia.