Desporto

Marketing desportivo abordado em formação

Os temas  “Preparação física”, “Marketing desportivo”, “Tic-Software na gestão do fute”, “Experiências de futebolistas”, “Preparação técnica”, “Táctico defensivo" e “Táctico ofensivo”, dominam hoje, às 8h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, o curso de formação de treinadores de futebol de base, que encerra a 24 do corrente.

Para abordar os assuntos foram convidados o preparador físico do Petro de Lu-anda, Maurício Marques, José Cardoso Ferreira (presidente do Conselho Técnico Desportivo da Associação Provincial de Futebol de Luanda), Maimona Zita (professor universitário) e Oliveira Gonçalves (ex-seleccionador na-
cional dos Palancas Negras).
“Metodologia do treino”, a “Psicologia”, os “Princípios tácticos”, a “Fisiologia dos exercícios” e a “Psicopedagogia" dominaram ontem o encontro do período da manhã.
À tarde, no mesmo recinto, os participantes auscultaram a “Psicopedagogia”, os “Jogos pré-desportivo" e “Táctico”. As questões foram abordadas pelos prelectores Maimona Zita, Mário Calado, António Balaca, Arnaldo Gamonal e Romeu Filemon.
Na abertura, o técnico Má-rio Calado, antigo seleccionador dos Palancas Negras, falou da “História do futebol”, enquanto António Balaca preleccionou o tema sobre “Fisiologia no desporto”.
O técnico Zoran Maki, do 1º de Agosto, discursou sobre a “Preparação técnica”, en-quanto o antigo médio dos Palanquinhas, Miloy e Pe-dro Gonçalves falaram do “Treino-livre”.