Desporto / Outros Desportos

Aficionados aguardam programação da FADM

Os calendários provisórios do Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR), Motocross e Moto-Turismo, para a época 2018, são os que estão por ser apresentados pela Federação Angolana de Desporto Motorizado (FADM).

Depois da divulgação da programação dos "nacionais" de Velocidades (automobilismo e motociclismo), Supermoto e Karting, os aficionados da modalidade aguardam pela calendarização das provas acima referidas.   
O órgão reitor determinou, por via de um comunicado, o dia 16 do corrente como prazo limite para as distintas associações provinciais confirmarem a organização das provas. Os referidos campeonatos estão agendados para os circuitos de Luanda, Benguela, Huambo, Namibe,  Huíla e Cuanza-Sul. Todavia, as províncias que não constam neste calendário provisório podem apresentar propostas dentro do prazo estabelecido.
Luanda continua a ser o maior pólo de desenvolvimento das disciplinas da modalidade. Para esta época, a APDML pretende agregar ao calendário mais uma disciplina de motociclismo, denominada Super Single, nos 125 cc (centímetros cúbicos), que se vai juntar à Supermoto (450 cc) e ao Karting.
Sandro Carvalho, vice-presidente da APDML, acrescentou que a nova classe visa captar pilotos para o motociclismo de velocidade e será regida por um regulamento, de modo a deixar claras as suas especificidades, tendo como base o do Campeonato de Velocidade. “As provas desta classe, serão disputadas nos circuitos utilizados pelo Campeonato Provincial".