Desporto / Outros Desportos

Campeões confirmam presença nas finais

Renascimento do Uíge e 1º de Agosto, actuais campeões de andebol juvenil, em masculinos e femininos, disputam hoje as finais da 38ª edição dos Campeonatos Nacionais, que o Huambo acolhe desde o passado dia 4 deste mês.

Os renascentistas enfrentam os anfitriões da Escola de S. João, enquanto as militares jogam, pelo terceiro ano consecutivo, com o seu Núcleo de Benguela. 
Ontem, nas meias-finais, os meninos do Uíge conseguiram uma vitória tangencial sobre o Inter de Angola, por 28-27, confirmando o favoritismo à conquista do bi-campeonato. No último jogo do dia, a Escolinha de S. João do Huambo, equipa sensação da prova, perdeu com o Desportivo de Chicapa, de Saurimo, por 20-21 e falha deste modo a sua primeira final de uma prova nacional.
Em femininos, ambas finalistas não tiveram dificuldades  para vergar as respectivas oponentes. As benguelenses do Núcleo do 1º de Agosto cilindraram as lundas do Desportivo de Chicapa, por 21-12, na primeira meia-final que o pavilhão Osvaldo Serra Van-dúnem acolheu ontem.
A seguir, o 1º de Agosto, comandado por José Chuma suplantou tranquilamente a Marinha de Guerra, por convincentes 20-9.