Desporto

Palanquinhas regressam hoje de cabeça erguida

A selecção nacional Sub-17 de futebol, uma das revelações do Campeonato do Mundo da categoria, que o Brasil acolhe até 17 do corrente, com final marcada para o estádio Walmir Campelo Bezerra”Bezerrão”, chega esta manhã a Luanda.

O combinado nacional deixou ontem à noite, São Paulo, cidade onde pernoitou, saído de Goiânia, palco dos dois últimos jogos.
Angola, que fez a estreia, esteve no Grupo A da fase preliminar, juntamente com as congéneres do Brasil (anfitrião e três vezes campeão mundial), Nova Zelândia (hepta campeã da Oceânia) e Canadá, tendo ficado na segunda posição e transitado para os oitavos-de-final.
No Mundial do Brasil, os comandados de Pedro Gonçalves disputaram quatro jogos, venceram dois e perderam outros tantos. Os triunfos foram sobre a Nova Zelândia e o Canadá, ambos por 2-1, e os desaires diante do Brasil, por 2-0, e Coreia do Sul (1-0).
A selecção angolana marcou 4 golos e sofreu 5. O avançado Zine Salvador, com 2 tentos, foi o melhor marcador dos Palanquinhas na prova.