Desporto

Petro de Luanda e MTA abrem terceira jornada

O jogo entre Petro de Luanda e Movimento Tereviano (MTA), em masculinos, marca a abertura da terceira jornada do Grupo B do Campeonato Nacional de voleibol, na categoria juvenil, agendada para hoje, a partir das 10h00, na Arena Refriango, no Kikuxi.

Uma hora mais tarde, para a mesma série, o Misto de Malanje defronta a Refriango. No grupo A, o 1º de Agosto mede forças com o Misto da Lunda-Sul, e a encerrar, defrontam-se Renascer Estoril - Blue Voilei Clube.
A série B é liderada pela formação da Blue Vólei com seis pontos, e na A, ocupa a primeira posição com cinco a MTA.
Em femininos, para a mesma ronda, o cartaz reserva as seguintes partidas: Blue Vólei - 1º de Agosto e MTA - Estoril. O conjunto do Eixo Viário descansa por força de caledário. As rubros e negras ocupam a primeira posição com seis pontos.
As partidas são disputadas no sistema todos contra todos a melhor de cinco set's. Em masculinos, passam as duas melhores colocadas de cada grupo, ao passo que em feminino, se qualificam as quatro melhores classificadas.
Na jornada passada, em feminino, o MTA perdeu diante do 1º de Agosto, por 3-0, pelos parciais de 25-14, 5-19 e 25-19. A Blue Volei venceu o Petro de Luanda (3-0), com 27-25, 25-22 e 25-21.
Em masculinos, o Petro perdeu frente a Refriango, por 3-0, a equipa do MTA derrotou pela mesma margem o Misto de Malanje. O nacional está inserido no programa da Federação Angolana de Voleibol (FAV), da época desportiva 2019-2020. A prova encerra este domingo.