Desporto

Petro de Luanda pode revalidar título provincial de corta-mato

A equipa do Petro de Luanda pode revalidar o título de campeão provincial de atletismo, na especialidade de corta-mato, na classe de juvenil, em ambos os sexos, durante a disputa da quarta e última jornada, a decorrer amanhã, a partir das 7h30, na floresta da Ilha do Cabo, na capital.


O mesmo cenário pode repetir-se para os tricolores nas categorias de iniciadose infantis, ao passo que em juniores femininos a formação do Interclube é a mais séria candidata.
O atleta individual Pedro Chimuco, de 23 anos, é teoricamente o principal candidato a arrebatar a medalha de ouro da competição de seniores.
A prova serve de antecâmara para o Campeonato Nacional da disciplina, a ter lugar na província da Huíla, a 22
do corrente. De acordo com a Associação Provincial, o evento prevê reunir um total de 100 fundistas. Resistência, força, capacidade de sofrimento
e jogo de equipa são os elementos que podem determinar o vencedor do campeonato.
Petro de Luanda, 1º de Agosto e Interclube são as formações que confirmaram presença. Por razões administrativas, o Progresso Sambizanga, vencedor da época passada, na categoria de juniores, ficará de fora. Para a fiscalização da prova foram convocados 20 juízes.
Os serviços de apoio, da Polícia Nacional, Governo Provincial, Instituto Nacional de Emergências Médicas e Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, foram notificados, de acordo com a organização.