Desporto

Sílvio Sousa “explode” e ajuda Kansas a vencer

Bill Self, treinador da equipa Universitária do Kansas Jayhawks, reconheceu que tem dado pouco tempo de jogo ao extremo-poste angolano Sílvio de Sousa, depois da sua contribuição na vitória, por 81-70, sobre o Jevon Carter, líder da Conferência West, do Torneio Universitário de basquetebol norte-americano, noticia o portal Pro Desporto.

No encontro Sílvio de Sousa marcou 16 pontos, com aproveitamento de 100 por cento, fruto de oito lançamentos convertidos em igual número de tentativas. O jogador tem estado a aproveitar bem a ausência do seu colega de equipa, da mesma posição,  Udoka Azubuike, para conseguir mais tempo de utilização.
Em declarações à im-prensa no final do encontro, Bill Self não escondeu o seu espanto pela performance patenteada pelo angolano. “O Sílvio teve uma oportunidade para entrar, e mostrou-me o quão idiota tenho sido esta época, por não lhe dar mais tempo de utilização”, declarou o treinador do Kansas.
Durante os primeiros jo-gos de Sílvio com a equipa de Kansas, as estatísticas apontam para uma média de 2.8 pontos por jogo e 2.6 ressaltos. Os números poderiam ter sido mais expressivos, caso tivesse tido mais oportunidades.