Desporto

Treinadores absorvem novas metodologias

Cerca de 25 técnicos de futsal, entre eles uma senhora, terminaram na quarta-feira à tarde, com êxito o curso de actualização, realizado no Anfiteatro Paulo Bunze, no Complexo da Cidadela, no âmbito da abertura da época na província de Luanda, no próximo mês.

A temporada futsalística na capital começa no dia 7 de Março, às 16h00, no Pavilhão Anexo I da Cidadela, com o desafio da Supertaça Carlos do Amaral Gourgel, entre Coprat FC e Clínica Sagrada Esperança.
A treinadora Kieza Baptista, do Platine Line, e o ex-basquetebolista Milton Barros (dirigente da equipa Polícia Fiscal), consideraram excelente a participação no curso.
“Foi maravilhoso para mim, porque estou há dois anos a massificar o futsal infantil, com 48 crianças, no Camama. Sinto que estou melhor agora em termos de conhecimento”, disse Kieza Baptista ao Jornal de Angola.
O ex-basquetebolista do Interclube(último clube que representou) e da Selecção Nacional, Milton Barros, alinha no mesmo diapasão. “Foi uma formação excelente e absorvemos vários conhecimentos. Saímos diferentes de como entrámos no curso. Gostámos de abraçar desafios”, comentou.
Quarta-feira, o técnico Rui Sampaio falou sobre os “métodos e processos de treinamento de sectores e seus componentes”. Os aspectos tácticos defensivos e ofensivos foram também tema de palestra do mesmo treinador.
O curso, que foi encerrado pelo secretário-geral da Associação Provincial de Futsal de Luanda (APFSL), Matias Tchianeke, contou com presença de técnicos de Benguela, Cuanza-Sul, Cuanza-Norte e Luanda.

Luto
O guarda-redes Hélio Guigas, 31 anos, da equipa de futsal do Maculusso, falecido quarta-feira no Morro Bento vítima de acidente de viação na zona do Benfica, em Luanda, vai a enterrar amanhã, às 10h00, no Cemitério de Sant'Ana.
Nesta hora de dor e luto, a Editoria Desporto do Jornal de Angola endereça à família enlutada, ao clube Maculusso, os mais sinceros e sentidos pêsames.