Economia

Gestão de serviços aeroportuários conta com os Emirados Árabes Unidos

O Ministério dos Transportes, o Escritório Privado da Alteza Sheikh Ahmed Dalmook Al Maktoum Emirados Árabes Unidos e a DNATA (Dubai National Air Transport Association ), assinaram um Memorando de Intenções, no dia 13 de Outubro, em Luanda, com a finalidade de cooperarem na promoção e realização de serviços aeronáuticos.


A cooperação vai centrar-se no domínio aeroportuário, numa fase inicial no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, e visa a materialização das orientações do Executivo emanadas no Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022.
O presente Memorando tem como objecto estabelecer às regras e os compromissos da cooperação entre as partes, de acordo com as suas atribuições e bases para negociação dos termos de um relacionamento estratégico nas áreas de Assistência em terra, movimentação de carga, Catering a bordo, entre outros.

O memorando de cooperação entra em vigor na data de sua assinatura e terá a duração de três anos, podendo ser prorrogado após avaliada a sua implementação pelas partes, caso seja necessário.
O DNATA é um dos maiores prestadores de serviços aéreos do mundo que oferece assistência em terra, restauração abordo, carga e viagens em 5 continentes, fundada em 1959 no Dubai, Emirados Árabes Unidos, oferece ground handling em 77 aeroportos, Serviços de Carga em 46 aeroportos e serviços de catering em 62 aeroportos.