Economia

Organização publica Guia do Investimento

Um Guia do Investimento para Angola é publicado em Setembro sob os auspícios da associação norte-americana AmCham e da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (Aipex), que ontem assinaram um acordo nesse domínio.

O presidente da Câmara de Comércio Americana (AmCham) de Angola, Pedro Godinho, afirmou que o Guia de Investimento - em formato físico e digital - é distribuído a milhares de empresas e embaixadas dos Estados Unidos no mundo, assim como em Angola, para promover o investimento.
Pedro Godinho indicou que parte do conteúdo é dedicado  às leis do Investimento Privado e da Concorrência, conhecimentos que a AmCham decidiu partilhar com potenciais investidores.
“Estão a ser criadas condições para a realização de um evento de promoção das potencialidades de Angola nos Estados Unidos . Estamos a juntar o material necessá-rio para apoiar a intenção, porque não basta ter o capital financeiro, mas também in-formação sobre a situação política, económica social e dos recursos de onde se vai investir”, referiu.
O presidente da Aipex, Licínio Contreiras, confirmou que o objectivo  é o de reunir informação para os investidores anglófonos sobre as prioridades, potencialidades e o destino dos investimentos em Angola.
“Queremos sistematizar investimentos, atraílos e saber para onde atraí-los, pelo que vamos produzir um Guia do Investimento”, afirmou o responsável.
Os produtos que estão no foco dos investidores norte-americanos em Angola, além do petróleo, são a madeira, café, minérios e marisco.