Política

Angola e Brasil assinam acordo na área da segurança

Delegações de Angola e do Brasil, chefiadas pelos respectivos ministros das Relações Exteriores, Manuel Augusto e Ernesto Araújo, reúnem-se hoje, em Luanda, para abordar questões ligadas ao estado da cooperação bilateral.

No encontro, prevê-se a assinatura de um acordo no domínio da segurança e ordem interna, entre as duas delegações.
O ministro de Estado das Relações Exteriores do Brasil está desde ontem em Luanda, para uma visita de 48 horas, destinada ao reforço da cooperação entre os dois Estados.
O chefe da diplomacia brasileira foi recebido na Base Aérea Militar pelo secretário de Estado para a Cooperação e Comunidades angolanas, Domingos Vieira Lopes, e pelo embaixador do Brasil em Angola, Paulino de Carvalho Neto.
Segundo a agenda da visita, o ministro brasileiro reúne-se hoje com a ministra das Finanças, Vera Daves. Ernesto Araújo participa ainda num seminário dedicado à “Base Industrial de Defesa do Brasil”, juntamente com representantes de empresas brasileiras do sector de defesa e segurança.
No último dia da visita, vai dirigir uma palestra sobre “A política externa do Brasil”.
Antes de chegar à capital angolana, o ministro de Estado das Relações Exteriores do Brasil, que regressa ao seu país amanhã, passou por outros países africanos, nomeadamente Cabo Verde, Nigéria e Senegal.