Política

Benguela: Cooperativas recebem meios para agricultura

Segundo a Angop, nesta primeira fase, o projecto beneficiou 70 ex-militares, que receberam catanas, enxadas, machados, fertilizantes e se-mentes de milho, para dinamização da produção agrícola. Outros 20 receberam, gratuitamente, ciclomotores, com o objectivo de trabalharem e com os rendimentos adquirirem novos meios e multiplicar-se o número de beneficiados

As charruas tiveram como destinatários cooperativas de Casseque e Chimboa.

O ex-militar Joaquim Ca-coca, proveniente da comuna da Babaera, agradeceu a iniciativa, frisando que era aguardada há bastante tempo, em reconhecimento do contributo prestado à Pátria. “Este gesto reforça a nossa confiança no Governo, pois, prometeu e hoje está a cumprir”, considerou.

O chefe da secção municipal dos Antigos Combatentes, Francisco Sebastião, disse que o processo de apoio é contínuo e nesta fase foram seleccionados alguns associados mais necessitados, entre deficientes e desempregados.

“Eles pedem geralmente motorizadas de duas ou três rodas, inputs agrícolas, kits de serralharia, carpintaria, dentre outras coisas, solicitações que são atendidas pela administração local, segundo a disponibilidade de recursos”, referiu.