Política

Chivukuvuku promete o bem-estar

O candidato da CASA-CE a Presidente da República, Abel Chivukuvuku, prometeu ontem em Mbanza Kongo transformar as riquezas naturais do Zaire para garantir o bem-estar da população.

Abel Chivukuvuku foi recebido por militantes e simpatizantes da coligação defronte ao condomínio das 15 casas, tendo de seguida percorrido algumas ruas dos bairros periféricos de Mbanza Kongo.
O político foi passando algumas ideias do seu programa de governação. “Vejo com muita tristeza o facto da província do Zaire ter muita riqueza, mas o povo continuar a sofrer pela pobreza. Por isso tem que haver uma mudança”, afirmou. Para aquele político as riquezas naturais do país devem servir para a construção de escolas, hospitais, estradas, além de garantir o abastecimento de água potável e fornecer energia eléctrica à população.
Chivukuvuku defendeu a ideia segundo o qual os dirigentes do país devem trabalhar única e exclusivamente para o bem-estar da população, e não para si mesmos. “Os governantes devem conhecer o sofrimento do povo e estar próximos dos cidadãos. Uma das prioridades de quem governa são as crianças que deviam ter acesso à educação nas escolas, para garantirem o seu futuro”, disse.
Ainda ontem, o candidato da CASA-CE proferiu uma palestra sob o tema “As riquezas do Zaire e a mudança, que benefícios”, no bairro 11 de Novembro, arredores da cidade de Mbanza Kongo.
O programa de actividade de Abel Chivukuvuku prevê ainda a realização de uma fogueira e dança folclórica da região no campo BTR e deslocações aos restantes municípios do Zaire, onde vai ser apresentado o programa de governação da CASA-CE.