Política

Interrompida circulação entre Saurimo e Dala

A construção definitiva em betão da ponte sobre o rio Luachimo, no troço que liga a cidade de Saurimo ao município de Dala, na Lunda-Sul, pode estar concluída dentro de seis meses, garantiu no sábado, à imprensa, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares, que visitou a região para averiguar a situação.

 A circulação entre Saurimo e Dala (Moxico), na Estrada Nacional 180, encontra-se  interrompida devido ao aumento do caudal no rio Luachimo, tendo a ponte hidráulica (alternativa) desabado devido às fortes chuvas que se abatem sobre quase toda a extensão da província da Lunda-Sul
De acordo com as declarações de um automobilista, que solicitou anonimato, a ponte desabou no início da tarde de sábado e por força disso os utentes da via atravessam o local de um lado para o outro de canoa ou com uma corda.
O ministro da Construção e Obras Públicas disse que está a ser feito um trabalho provisório de aumento das manilhas hidráulicas com o objectivo imediato de ser restituída a circulação de pessoas e bens entre as duas localidades. “Os técnicos estão envolvidos e creio que até amanhã (ontem) o trabalho está  concluído”, declarou o ministro.