Política

Luanda acolhe seminário sobre indicadores

Dirigentes de diferentes departamentos ministeriais, quadros do Instituto Nacional de Estatística (INE) e das áreas de incidência da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, participam hoje, em Luanda, num Seminário sobre Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com uma nota do ministério de tutela, o seminário tem como objectivo partilhar conhecimentos sobre os indicadores de ciência, tecnologia e inovação, permitindo a formação de equipas especializadas para a recolha de dados para a elaboração dos indicadores de investigação científica e desenvolvimento experimental, transferência de tecnologia e de inovação.
O discurso de abertura é proferido pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, enquanto o secretário de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos da Silva Neto, fala sobre a importância dos indicadores de ciência, tecnologia e inovação.
O Ministério realizou em Abril, em Luanda, um encontro metodológico sobre investigação científica e desenvolvimento experimental. O encontro visou abordar questões concernentes às más práticas na atribuição de prémios no âmbito da investigação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação.