Política

MPLA lança jornadas políticas e patrióticas

O secretário do MPLA para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Mário Pinto de Andrade, apelou ontem aos militantes do partido em Luanda a trabalharem bem, cada um ao seu nível, para que as vitórias sejam uma realidade, tanto nas eleições autárquicas, previstas para 2020, como nas legislativas de 2022.

Mário Pinto de Andrade, que discursava no acto de lançamento das Jornadas Políticas e Patrióticas nos distritos urbanos e comunas, referiu que para vencer os próximos desafios políticos, cada militante ligado aos Comités de Acção do Partido (CAP) dos distritos e comunas deve engajar-se na mobilização de novos membros. 

“A nossa preocupação é saber quantos somos, onde estamos e como estamos, para poder vencer os desafios que se avizinham”, salientou.
Mário Pinto de Andrade, que representou, no acto, a vice-presidente, Luísa Damião, disse que o partido está bem organizado e tem consciência que a principal missão é a implementação rigorosa do Programa de Governação, cumprindo, deste modo, os anseios das populações que almejam melhorias nas condições sociais.
Sendo Luanda uma forte praça eleitoral, disse, o partido deve continuar a trabalhar para vencer os próximos desafios políticos, com a mesma disciplina e organização que o caracteriza.
“Estão previstos dois desafios, que são as eleições autárquicas, em 2020, e as legislativas, em 2022. Por isso, o partido deve continuar a estar bem organizado e cumprir as orientações das estruturas superiores e intermédias para conseguir convencer o eleitorado”, frisou.
Durante o acto, que contou com a presença do primeiro secretário do MPLA em Luanda, Luther Rescova, foram entregues, de forma simbólica, novos cartões a militantes e apresentados os novos primeiros secretários municipais, distritais e comunais. No encontro fez-se o balanço das conferências municipais e distritais. Foram igualmente apresentadas as linhas gerais das Jornadas Políticas e Patrióticas do MPLA, denominadas “Meu CAP, Meu Partido”.