Política

MPLA valoriza papel da sociedade civil

As organizações da sociedade civil desempenham um papel central na mitigação dos problemas sociais que afectam o país, reconheceu ontem, em Luanda, o secretário do Bureau Político do MPLA para os assuntos políticos e eleitorais.

Mário Pinto de Andrade, que discursava no encontro com membros da sociedade civil, testemunhado pelo ministro da Comunicação Social, Nuno Carnaval, na sede nacional do partido, lembrou que nas sociedades plurais e democráticas é essencial que haja convivência entre os diversos actores públicos estatais e não estatais. O político sublinhou que o MPLA conta com a participação de todas as organizações não-governamentais e fazedores de opinião, no sentido de, lado a lado com o Executivo, reabilitar-se o tecido social e moral da sociedade angolana.

Mário Pinto de Andrade apelou à necessidade de se dotar os jovens de consciência cívica e capacidade de reflexão, para que os mesmos tenham intervenção de qualidade nos espaços públicos. “A qualidade da democracia depende em grande medida do nível da qualidade de educação cívica dos cidadãos”, afirmou o responsável político, que disse contar com a contribuição de diferentes actores sociais na implemen- tação do projecto de sociedade que o partido está a construir.
A directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil explicou que o encontro de ontem serviu para proceder ao lançamento das actividades do Gabinete, que conduzam a “estratégias concretas de trabalho conjunto”, em prol da promoção da cidadania e bem estar de todos.