Política

País participa nos debates da Assembleia-Geral da OMT

Angola participa na 23ª As- sembleia-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), que decorre de 9 a 13 de Setembro, em São Petersburgo, República Federativa da Rússia, com uma delegação chefiada pela ministra do Turismo, Ângela Bragança.

Além de participar na Assembleia Geral da OMT, Angola vai marcar presença na 62ª reunião da CAF/OMT, eventos que serão aproveitados para promover e divulgar o país como um destino turístico. Nas sessões de trabalho, a Organização Mundial do Turismo vai analisar, entre outras questões, a importância do sector na economia dos países, a Agenda 2030, as tendências do turismo mundial, bem como o quadro de implementação da Convenção sobre Ética no Turismo. Du-rante as discussões, será apresentado o relatório do secretário-geral da OMT.
O evento congrega ministros do Turismo de mais de 150 países. A Rússia teve o direito de organizar o maior evento turístico do mundo, depois de uma votação na 22ª sessão da Assembleia Geral da OMT, realizada em 2017. Angola tem um novo regime de isenção e simplificação de concessão de vistos de turismo, em vigor desde 30 de Março de 2018.
As novas regras isentam e facilitam o acesso ao visto a cidadãos de 61 países, incluindo Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Brasil e Timor-Leste, desde que apresentem bilhete de passagem, passaporte, comprovativos de alojamento e meios de subsistência no pedido de visto de Turismo, que poder ser emitido à chegada à capital angolana (Luanda).