Política

Presidente faz alterações em algumas embaixadas

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, procedeu, ontem, à movimentação em algumas embaixadas angolanas.

Nos termos da Constituição da República, o Presidente João Lourenço exonerou, por decretos, Joaquim Augusto de Lemos, Manuel Eduardo dos Santos e Silva Bravo, José César Augusto e Emílio José de Carvalho Guerra dos cargos de embaixadores de Angola na Rússia, Índia, Cuba e Sérvia, respectivamente.
Foram ainda exonerados os embaixadores António José Condesse de Carvalho (Argélia), Georges Rebelo Pinto Chikoti (Bélgica) e Diekumpuna Sita Nsadisi José (na UNESCO), além de Ana Maria de Oliveira, do cargo de consultora do Presidente da República. Georges Chikoti deixa a Embaixada na Bélgica por ter sido eleito, em Dezembro, secretário-geral do grupo África, Caraíbas e Pacífico (ACP). Noutros decretos, o Presidente da República nomeou Manuel Eduardo dos Santos e Silva Bravo, Joaquim Augusto de Lemos e Alcino dos Prazeres Izata Francisco da Conceição, para os cargos de embaixadores de Angola na Rússia, Índia e Sérvia, respectivamente.
Toko Diakenga Serão é o novo embaixador de Angola na Argélia, André Panzo passa a chefiar a missão diplomática angolana na Côte D'Ivoire, enquanto Ana Maria de Oliveira foi nomeada embaixadora na UNESCO.