Política

UNITA capacita quadros para as eleições autárquicas

Ernesto Mulato, membro da direcção da UNITA, orienta desde sábado, na cidade do Cuito, um seminário metodológico sobre autarquias, destinado a 180 militantes do partido.

   Ernesto Mulato, que também é deputado, afirmou, à margem do seminário, que o ciclo de formação visa esclarecer os militantes sobre todo o processo preparatório das eleições autárquicas, previstas para 2020.
“O país está independente há mais de 40 anos e nunca houve eleições autárquicas. Fala-se muito de autarquias, mas o povo quase nada sabe sobre a matéria. Estamos aqui para formar os nossos quadros para este desafio”, declarou o político, para acrescentar que a maior preocupação da UNITA neste momento é explicar aos seus quadros  como funcionam as autarquias.
“Aqueles que deviam explicar ao povo a questão das autarquias estão a intimidá-lo dizendo que autarquias não são uma varinha mágica”, afirmou.
Para Ernesto Mulato, quem deve preocupar-se com os problemas dos cidadãos em determinada localidade é o representante por eles escolhido. “O presidente da Câmara Municipal deve ser eleito pelo povo e não nomeado pelo governador”, defendeu.