Política

Vera Daves, nova ministra das Finanças

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou hoje os ministros das Finanças e da Educação, Archer Mangueira, e no seu lugar nomeou Vera Esperança dos Santos Daves, até então secretária de Estado para as Finanças e Tesouro, indica uma nota da Casa Civil.

O Titular do Poder Executivo exonerou igualmente a ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira, que é substituída por Ana Paula Tuavanje Elias.
Foram ainda exonerados Carlos da Rocha Cruz, José Manuel Vieira Dias Cunha e Carlos Ulombe Esperança da Silva dos cargos de governador da província do Namibe, secretário de Estado para a Saúde Pública e vice-governador da província do Bié para o Sector Político, Social e Económico, respectivamente.
Archer Mangueira, exonerado do cargo de ministro das Finanças, foi nomeado governador da província do Namibe. Osvaldo Victorino João e Franco Cazembe Mufinda foram nomeados secretários de Estado para as Finanças e Tesouro e para a saúde Pública, respectivamente, enquanto António Manuel é o novo vice-governador da província do Bié para o Sector Político, Social e Económico.