Sociedade

13 mortos e 100 detidos no final de semana

Um total de 13 pessoas morreram e 29 outras ficaram feridas, como consequência de 32 acidentes de viação, ocorridos em vários municípios da província de Luanda, tendo neste mesmo período sido detidos 100 indivíduos, por prática de vários crimes, soube o Jornal de Angola de fonte da Polícia Nacional.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, intendente Hermenegildo Adelino, disse que os acidentes de viação provocaram danos materiais avaliados em mais de sete milhões de kwanzas.
Excesso de velocidade, falta de precaução durante a condução, consumo de bebidas alcoólicas são os principais motivos dos acidentes de viação em várias artérias de Luanda.
Durante o final de sema-na, as forças da ordem detiveram 100 indivíduos implicados em diversos crimes, tendo a Polícia esclarecido 83 casos, bem como a recuperação de 14 armas de fogo, em posse ilegal de cidadãos civis.
Entre os casos que levaram à prisão dos indivíduos, destacam-se 15 por ofensas corporais graves, três violações sexuais e dezenas de roubos de diversos artigos e valores monetários não revelados.
Hyundai, cor marron, chapa de matrícula LD-14-32-GU, Toyota, modelo Yaris, cor cinza, LD-27-73-GM, Ford, modelo Ranger, azul escuro, com a chapa de ma-trícula LD-46-59-HB e To-yota, modelo Hilux, branca, LD-65-24-HS, são as viatu-ras recuperadas pela Polí-cia Nacional.