Sociedade

Administrador radiografa o município

O administrador municipal do Kilamba Kiaxi, Nelson Lopes Funete, iniciou um programa de visita a todos os bairros da circunscrição, com vista a avaliar as condições de habitabilidade, conhecer a realidade vigente e as principais preocupações que afligem os moradores.

Nomeado em Novembro, o antigo primeiro secretário provincial da JMPLA em Luanda, desde que tomou posse, apressou-se a encetar acções que visam reunir dados para perceber a realidade do município do Kilamba Kiaxi.
“Estamos a procurar conhecer melhor a realidade do município. Do pouco que sabemos, não é o mesmo que têm as pessoas que aqui residem e que, diariamente, convivem com as várias situações que ocorrem nos bairros”, justificou Nelson Lopes Funete. O programa teve início nos bairros Rasta e Malanjinho, considerados os mais críticos do município. Naqueles locais, Nelson Funete reuniu com a comunidade local, auscultou as principais inquietações e deixou garantias expressas de apresentar as soluções.
Delinquência, saneamento básico e estado de degradação de algumas pedonais são os principais problemas que afligem os moradores dos bairros Rasta e Malanjinho.