Sociedade

Argentina oferece 43 bolsas para estudantes angolanos

A Embaixada da Argentina em Angola tem disponível, para o próximo ano académico, 43 bolsas de estudo para candidatos angolanos nas áreas de Administração de Empresas, Design Gráfico, Engenharia Ambiental e de Psicopedagogia, informou, em comunicado, a representação diplomática.

De acordo com a nota, os candidatos interessados em estudar na Argentina devem aceder ao site campusglobal.educacion.gob.ar para obterem mais informações sobre os procedimentos e requisitos de acesso às instituições de ensino naquele país da América do Sul.
O documento esclarece que o prazo para as inscrições das candidaturas variam de instituições para instituições, num período que vai até Janeiro de 2020. Para facilitar a vida aos candidatos seleccionados, refere a nota, a Embaixada simplificou os requisitos de emissão de visto para os estudantes angolanos.
A Argentina possui 2.700 cursos de pós-graduação, 600 de doutoramento distribuídos em 130 universidades. Muitos dos cursos disponíveis são semi-presenciais, o que permite ao estudante trabalhar em Angola sem poder viajar constantemente para aquele país da América do Sul.
Os que decidirem fazer o curso presencial, existem facilidades em matéria de infra-estruturas, material didáctico e de apoio, esclarece o documento.
Na semana passada, o embaixador da Argentina em Angola, Luis Eugénio Bellando, recebeu em audiência membros da Rede de Estudantes Angolanos no seu país, para troca de ideias sobre políticas de promoção educacional entre os dois Estados.