Sociedade

Dilu Emília foi eleita Miss Angola-Portugal

Dilu Emília, uma jovem de 18 anos e estudante de Economia, foi eleita, terça-feira à noite, na cidade de Lisboa, Miss Angola-Portugal, título que lhe dá direito para representar a comunidade portuguesa no concurso Miss Angola, que se realiza habitualmente em Dezembro.


Na gala, dedicada a Mban­za Kongo, capital da província do Zaire já declarada pela Unesco Património Mundial da Humanidade, foram eleitas Vick Thiam, estudante de Psicologia, como 1ª Dama de Honor, e Winnie Pimenta, estudante do ramo de Turismo, como 2ª Dama de Honor.
A nova rainha da beleza da comunidade angolana em Portugal prometeu, du­rante o seu reinado, dar primazia às causas sociais e filantrópicas. A Miss An­gola-Portugal vai criar uma linha de intercâmbio, através da Internet, para os estudantes angolanos localizados em qualquer parte do mundo estarem informados em tempo real da realidade do país.
A gala homenageou o embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, pelo seu contributo em prol da defesa dos interesses nacionais e divulgação da imagem de Angola nesse país europeu.
O evento foi animado pelos artistas Filho do Zua, Mister Jack, Liriany, Bonifácio e Áureo, entre outros cantores.