Sociedade

Donativo da ONU chega às populações carentes

Um donativo, composto por mil quilos de semente de massango e 300 kits de higiene para mulheres em idade reprodutiva, foi entregue pelo representante das Nações Unidas em Angola à população da comuna de Nehone, 60 quilómetros a sul de Ondjiva, município de Cuanhama, província do Cunene.

O donativo, que deverá beneficiar, pelo menos, 200 famílias daquela localidade, foi entregue por Paollo Balladelli, no âmbito da resposta aos efeitos da seca que assola a província do Cunene, uma acção desenvolvida durante uma visita de constatação dos projectos implementados por agências das Nações Unidas na região.
De acordo com o coordenador residente das Nações Unida em Angola, Paolo Balladelli, com o início da época chuvosa, surge a necessidade de proceder-se à distribuição de sementes de massango para o começo da produção.
Paolo Balladelli disse que as Nações Unidas, através das suas agências, vão continuar a apoiar a província do Cunene face à problemática da seca e da fome que assolam a região, em consequência da falta de chuvas.

Cozinha comunitária

Uma cozinha comunitária para distribuição de alimentos a crianças foi inaugurada, na terça-feira, na comuna de Nehone, para minimizar o elevado índice de desnutrição nas comunidades e garantir um suplemento nutricional, numa iniciativa das Nações Unidas.
A administradora da comuna do Nehone, Evangelista Fimanekeni, agradeceu o gesto das Nações Unidas pela implementação do projecto na localidade, que vai ajudar na redução de casos de desnutrição que afecta centenas de crianças naquela localidade. Além da cozinha comunitária, a comuna do Nehone beneficiou também de um furo de água com um bebedouro para o gado.