Sociedade

Lar de Infância Kuzola reunifica crianças

Das 618 crianças acolhidas pelo Lar de Infância Kuzola, em Luanda, 207 foram reunificadas às famílias biológicas, durante o ano de 2019, segundo informação disponibilizada pela directora da instituição, Engrácia do Céu, que falava durante a festa de Natal realizada ontem.

Segundo a gestora do Lar Kuzola, 33 crianças foram entregues a novas famílias, no regime de adopção, o que considerou um sucesso. Em termos de balanço, Engrácia do Céu referiu que o ano de 2019 foi proveitoso, em função do bom desempenho escolar dos adolescentes internados no estabelecimento.

“A participação em vários eventos, com destaque para o Dia Verde, na Bienal de Luanda, a Festinha de Natal e outras actividades serviram para aumentar as competências e habilidades das crianças”, realçou a directora do Lar de Infância Kuzola.
Na ocasião, a educadora de infância Luísa Peres disse que 22 alunos frequentaram o jardim de infância do Lar Kuzola (creche), terminando a iniciação com êxito.
“Este ano tivemos momentos bons e maus, agradecemos ao programa da Televisão Pública de Angola (TPA) “Na Lente”, porque através deste muitos pais reconheceram os filhos e vieram buscá-los”.
Exemplificou que um dos alunos que frequentava a iniciação, até então tido como desaparecido pelos progenitores, foi reconhecido pela mãe, graças ao programa “Na Lente”. A festa de Natal do Lar Kuzola serviu para demonstração dos resultados alcançados em termos de formação.
Foi apresentado Mbala Kuzola, adolescente finalista do curso de Geologia e Minas do Instituto Médio Politécnico do Soyo. Mbala Kuzola reconheceu o empenho e dedicação da Fundação Lwini, da petrolífera Total e do Governo da Província de Luanda, no apoio durante a formação.