Sociedade

Livro académico chega às bancas

Um livro académico intitulado “Aplicação da didáctica no ensino superior”, da autoria dos professores universitários Felipe Silva Miranda e Hilda Ruiz Echevarría, é lançado às 16 horas de quarta-feira na Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, em Luanda.

O livro com 208 páginas editado pela Mayamba Editora vai ser apresentado por Suzanete Nunes da Costa, decana da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, e vai estar à venda ao preço de quatro mil kwanzas.
Um documento da editora, enviado no sábado ao Jornal de Angola, refere que o livro tem como eixo principal a didáctica e a sua aplicação no ensino superior e foi produzido com o objectivo de contribuir para o melhoramento da preparação dos docentes.  Os autores pretendem com a obra deixar a sua contribuição com base nas experiências pessoais, enriquecendo as ideias básicas da didáctica através dos resultados das investigações científicas e metodológicas por eles realizadas.
Felipe Silva Miranda é Ph.D, tem 48 anos de experiência profissional em docência e investigação. Tem mais de 10 publicações nacionais e internacionais na área das Ciências Técnicas e Pedagógicas.
Hilda Ruiz Echevarria é engenheira química desde 1967, mestre em Currículo e Didáctica e professora auxiliar na Universidade de Havana.
Com 49 anos de experiência na docência e investigação, já trabalhou na Bolívia, Venezuela e México e é co-autora do livro “Que vou estudar”, um guia de orientação vocacional em Cuba para o Ensino Superior. Tem mais de 20 comunicações em eventos nacionais e internacionais nas Ciências Técnicas e Pedagógicas.