Sociedade

Pastor pediu aos casais para serem como anjos

O pastor da Igreja Metodista Unida Hélder Eduardo encorajou no sábado, em Luanda, os casais a edificarem casamentos sólidos, que contribuam para uma sociedade saudável.

Hélder Eduardo, que falava à Angop à margem da Conferência da Família sob o lema “Como ser uma esposa ou marido anjo”, disse que o casamento deve ser constituído com base no amor e respeito, para o seu fortalecimento.
“Os casamentos constituídos com base na atracção física, na aparência exterior, no interesse financeiro ou por bens materiais rapidamente destroem-se”, defendeu o pastor.
Hélder Eduardo manifestou a sua preocupação com os casais que partilham o mesmo tecto, mas não dirigem a palavra um ao outro, o que faz desencadear nesses lares o rancor, o ódio e a vingança.
O religioso aconselhou os casais a dedicarem mais tempo ao conhecimento mútuo, no período de namoro, partilhando igualmente ideias para que, no futuro, a relação seja sólida.
“O casamento é uma viagem para a vida inteira e só tem uma resposta, o amor, daí que os cônjuges em casa devem sorrir e brincar com os filhos para uma boa harmonia no lar e não só”, acrescentou o pastor metodista.
Hélder Eduardo pediu aos cônjuges para trabalharem a fim de manterem a estabilidade no casamento, para a alegria dos filhos, família e sociedade.
A Conferência da Família, realizada na Igreja Metodista Unida de João Wsley com o lema central “Minha família assim na terra como no Céu”, terminou ontem com um culto orientado pelo bispo Gaspar João Domingos.